7ª Feira do Livro de São João Batista

13 a 16 de agosto

Descrição Curta:
Repleto de atrativos, evento será realizado de 13 a 16 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Total de Público 2500

Inscrições: Não é necessário.

Classificação Etária: Livre

Site: https://www.sjbatista.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/566645/codMapaItem/4394

SALÃO PAROQUIAL DA IGREJA MATRIZ

ver mapaocultar mapa

Diariamente de 13 a 16 de agosto de 2019 às 08:30

Preço: GRATUITO

Endereço:

Descrição

Os preparativos para a 7ª Feira do Livro de São João Batista já estão em andamento. A programação do evento, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, terá diversas atrações artísticas. A expectativa é que mais cinco mil estudantes participem da Feira, que também é aberta à comunidade.

“É a festa literária do nosso município, que, a cada ano, cresce mais. Teremos atrativos de manhã, de tarde e de noite, possibilitando assim que as famílias consigam prestigiar o evento. Todos estão convidados a prestigiar a Feira, que está sendo preparada com muito carinho e dedicação por nossa equipe”, comenta o secretário municipal de Educação, Edésio Tomasi.

Já o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo, destaca que, por agosto ser o mês do folclore, o evento terá programação e ambientação remetendo a elementos do folclore catarinense e brasileiro. O espetáculo ‘O Auto do Boi de Mamão’, que está completando dez anos de encenação pela Cia Teatral EmCena, é um exemplo disso.

Também serão apresentadas três peças teatrais produzidas pela Escola Municipal de Dança, Teatro e Música: ‘Marina e o Espelho’, ‘O Príncipe da Meia Noite’ e ‘Contando e Cantando Histórias’. O espetáculo ‘Tribos Urbanas’, da Set Set Produtora, é outro atrativo da programação.

A Feira contará ainda com a comercialização de livros a preços acessíveis, assim como bate-papos com escritores locais e o lançamento do livro de “Narrativas Absurdas: Verdades Contadas Por Um Mentiroso”, de Gelci José Coelho (Peninha). O evento é uma promoção da administração municipal, por meio da secretaria de Educação e Funjuve, com o apoio do Sesc e da Viacredi.

Confira a programação:

Dia 13 de agosto (terça-feira), das 8h às 21h

8h30: Abertura Oficial

9h e 13h30: Teatro “Marina e o Espelho” - Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

15h: Contando e Cantando Histórias - Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

19h30: Bate-papo com o escritor catarinense Gelci José Coelho (Peninha) e lançamento do livro “Narrativas Absurdas: Verdades Contadas Por Um Mentiroso”

Dia 14 de agosto (quarta-feira), das 8h às 21h

8h, 9h30, 13h30 e 15h: Teatro “O Príncipe da Meia Noite” - Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

19h30: Roda de conversa com os escritores batistenses Raquel Mazera Poffo, Ademar Campos e Amanda Ágatha Costa

Dia 15 de agosto (quinta-feira), das 8h às 21h

8h, 9h30, 13h30 e 15h: Contando e Cantando Histórias - Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

20h: O Auto do Boi de Mamão - Cia Teatral EmCena

Dia 16 de agosto (sexta-feira), das 8h às 17h

8h, 9h30min, 13h30min e 15h: Teatro “Tribos Urbanas” – Set Set Produtora – Viacredi

FUNJUVE - FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA CULTURA E JUVENTUDE DE SÃO JOÃO BATISTA

A FUNJUVE - Fundação Municipal da Cultura e Juventude de São João Batista foi criada no ano de 2014 e tem entre suas atribuições:
_ Criar, desenvolver e manter programas, ações e projetos para a execução das políticas públicas da cultura e de juventude;
_ Elabora os planos municipais de cultura e de juventude em conformidade com os planos Nacional e Estadual.

Nome:

Tipo: